15 de novembro de 2009

Homenagem a Plínio Marcos

Plínio Marcos de Barros (Santos, 29 de setembro de 1935 — São Paulo, 19 de novembro de 1999) foi um escritor brasileiro, autor de inúmeras peças de teatro, escritas principalmente na época da censura. Foi também ator, diretor e jornalista. Em 1958, por infuência da escritora e jornalista Pagu, começou a se envolver com teatro amador em Santos.Plínio Marcos foi traduzido, publicado e encenado em francês, espanhol, inglês e alemão; estudado em teses de sociolingüística, semiologia, psicologia da religião, dramaturgia e filosofia, em universidades do Brasil e do exterior. Recebeu os principais prêmios nacionais em todas as atividades que abraçou em teatro, cinema, televisão e literatura, como ator, diretor, escritor e dramaturgo.Morreu aos 64 anos, na cidade de São Paulo.
A quarta edição da Barca da Cultura Santista que presta homenagem a Plínio, chega à área continental de Santos, a partir das 9 horas,de hoje(15de novembro).A comitiva formada por atores, músicos e dançarinos visitará a Ilha Diana, Monte Cabrão e Caruara.
A oficina Cultural Regional Pagu preparou uma programação especial para homenagear a trajetória do dramaturgo Plínio Marcos. Na quinta-feira, dia 19 de novembro, a partir das 19 horas.Nesta data, será inaugurado o Memorial Plínio Marcos, que reúne artes plásticas, mangá, fotografia, músicas e vídeos com o depoimento do artista. A mostra segue até o final do mês, sendo que a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 10h às 20 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 18 horas.
 
Para saber mais: http://www.pliniomarcos.com/                       


OFICINA CULTURAL PAGU
Endereço: Pça. dos Andradas s/ nº[Cadeia Velha] Santos SP
Telefone: (13) 3219-7456/3219-2036 


Origem da Família


Plínio Marcos


Capa do livro

Frases de Plínio Marcos

"O homem é o único animal que não aprende nada sem ser ensinado: não sabe falar, nem caminhar, nem comer, enfim, não sabe fazer nada no estado natural, a não ser chorar".

"Os males de que padece o ser humano, em seu maior número, vêm dele mesmo".

"Teatro só faz sentido quando é uma tribuna livre onde se podem discutir até as últimas conseqüências os problemas do homem."

Fotos: Divulgação




Nenhum comentário:

Postar um comentário